Adolescência

A minha infância se foi muito rápido, ou talvez nunca acabe.
Por aproximadamente um ano minha mãe desenvolveu o programa renascer comigo. Todos em casa estavam envolvidos no programa, meu irmão fazia muitas atividades comigo. Liliane a moça que trabalhava em casa fazia as atividades comigo enquanto minha mãe estava trabalhando. Uma das atividades era arrastar por 10 vezes na sala de casa, eu fazia isso 3 vezes ao dia. Mas era bom, ganhava como premio uma batatinha "que delícia!"
Alguns primos também em algum momento estiveram presentes em algumas atividades, para eles isso também era uma brincadeira. Mas todo os meses eu tinha que ir a São José do Rio Preto para fazer o acompanhamento do programa, e isso ficava muito caro. Não sei bem quando mas meus pais desistiram do programa, a moça que me ajudava saiu e manter o programa estava ficando difícil, mas até hoje lamentam. Quando eu tinha quase 10 anos minha primeira menstruação chegou, eu não entendia e não sabia como cuidar. Para minha mãe começava uma etapa muito difícil, eu retirava o absorvente sujava as mãos, as roupas, a cama. Nesse ano abriu na cidade uma escola que iria atender crianças excepcionais e eles diziam que ali poderiam ajudar. Fiquei um ano na escola mas eles resolveram não atender as crianças  com dificuldades maiores, como eu. O jeito era ficar em casa mesmo, minha mãe chegou a contratar uma professora para me ajudar em casa, mas ela desistiu logo. Então como meus pais não queriam que eu voltasse para Apae, fiquei sem atendimento. Com a idade tudo fica mais difícil e agora o preconceito passa ser o maior desafio.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Vida de excepcional

Design by Gaspar Eugênio Oliveira Ramos